terça-feira, 4 de setembro de 2018

Cornocópias Deliciosas


Olá Gente Gira,

Hoje trago-vos uma receita que fiz pela primeira vez, mas que farei muitas mais vezes cá em casa.
Simples e deliciosa!!!
Inspirei-me num vídeo que vi no Facebook mas esta receita é feita com o meu toque pessoal e com ingredientes que tinha cá em casa disponíveis, não foi programada fazer simplesmente fiz e o resultado não poderia ser melhor.
Até breve Gente Gira!!!

INGREDIENTES:

  • 2 placas de massa folhada ( usei redondas que era o que tinha) cortadas em tiras
  • 1 pacote de natas Mimosa
  • 0.5 frasco de doce de cereja que tinha feito
  • 2.5 folhas de gelatina incolor
  • 0.5 tablete de chocolate para Culinária Nestlé
  • 1/4 de copo de leite 
  • açúcar de pasteleiro qb
  • 1 ovos batido
PREPARAÇÃO:

Forrar um tabuleiro com papel vegetal e reservar. Pré aquecer o forno a 200.ºC.

Com papel prata fazer canudos ( fiz 4 canudos), cortar a massa folhada em tiras e enrolar no papel prata de forma a faze o formato da cornucópia o mais parecido possível, pincelar com o ovo batido. Colocar os rolos com a massa no tabuleiro levar ao forno durante 25 minutos.

Retirar do forno e tirar dos rolos de papel pata. Colocar de novo no tabuleiro e levar aos forno mais 5 minutos a 200ºC. Retirar e deixar arrefecer completamente.



Entretanto fazemos o recheio. Numa tigela  batemos as natas em chantilly, adicionamos aos poucos o doce de cereja e mexemos bem até obtermos uma mistura homogénea. Demolhamos a gelatina e depois levamos ao micro-ondas para derreter. adicionamos ao preparado das natas mexendo muito bem. Levamos ao congelado 10 minutos para solidificar mais depressa.



Enquanto o preparado das natas está no congelador derretemos o chocolate em banho maria e adicionamos ao mesmo o leite mexendo muito bem e sempre e banho maria. Retiramos e reservamos.

Tiramos o preparado das natas do congelador e colocamo-lo num saco de pasteleiro e recheamos as cornucópias. Colocamo-las num travessas e polvilhamos com o açúcar de pasteleiro.

Por último salpicamos as cornucópias por cima com o chocolate derretido e estão prontas a comer.
Uma coisa vos digo são um pecado para a gula que nem vos digo.
Até breve!!!!





1 comentário: