quarta-feira, 28 de junho de 2017

Como Fazer Conserva de Alperce - Dica de Poupança



Eu Adoro alperces e como sabem é uma fruta sazonal, como tal este ano resolvi fazer Conserva de Alperce e sabem que mais ficou uma Delicia e assim posso comer alperce todo o ano e é muito fácil de fazer.
  • Alperces QB ( usei aproximadamente 1,2 Kg
  • 2 chávenas de chá de  açúcar ( coloquei as chávenas mal cheias)
  • 3 chávenas de água
Num tacho levamos a água e o açúcar ao lume médio até levantar fervura. Enquanto isso lavamos os alperces que devem estar maduros mas rijos, abrimos estes ao meio e retiramos o caroço. Eu optei por deixar a casca do alperce, se preferirem podem retirar.
Após a nossa calda de açúcar levantar fervura colocamos os alperces durante 2 a 5 minutos nessa calda a ferver e de seguida colocamos em frascos esterilizados ( numa panela colocamos água a ferver e pomos os frascos nessa mesma água durante 5 minutos, inclusive as tampas e assim ficamos com os frascos esterilizados), com um espeto de espetada retiramos o ar dos frascos já com os alperces.
Colocamos água numa panela e deixamos ferver, colocamos os frascos com os alperces durante 2 minutos nessa mesma água a ferver e retiramos. Tapamos e voltamos os frascos para baixo de forma a ganharem vácuo, e deixamos assim durante toda a noite, o dia até estarem frios.
Depois é só guardar na dispensa e quando nos apetecer aquela fruta que tanto gostamos mas que não na altura dela, é só irmos à dispensa e deliciarmo-nos com a nossa conserva.
E assim temos todo o ano a fruta que adoramos à nossa disposição.
Espero que tenham gostado da dica, que façam, comentem e façam Gosto no canal do yoube e que passem a seguir o blog.
Obrigada


Sem comentários:

Publicar um comentário