segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ARROZ DOCE BOM SUCESSO CREMOSO




Hoje apetecia-me algo que me fizesse lembrar a minha infância, tenho estado muito nostálgica estes dias, talvez devido à altura do ano e já não ter cá os meus avós maternos agrava as saudades. Assim decidi-me a fazer uma receita Intemporal e tão conhecida e apreciada da Culinária Portuguesa. Espero que gostem, façam a receita e deixem os vossos comentários.

Até Breve Gente Linda!!!

ARROZ DOCE BOM SUCESSO CREMOSO

Ingredientes:

ü 188 g de Açúcar

ü 125 g de Arroz BOM SUCESSO para risotto

ü 60 g de manteiga

ü 3 gemas

ü 1 l de leite meio gordo

ü 1 estrela de anis

ü Casca de limão

ü Sal qb

ü Canela em pó para decorar

Preparação:

1.      Num tacho grande, colocamos 0.5  leite, o sal, a casca de limão e a estrela de anis. Levamos ao lume e deixamos levantar fervura. Após levantar fervura juntamos o arroz e deixamos cozinhar em lume brando, mexendo sempre, até o arroz abrir ( cerca de 30 minutos).

2.     Após isso adicionamos o restante leite ( 0.5 l) a ferver mexendo sempre. Retiramos a estrela de anis, a casca de limão e juntamos o açúcar. Mexemos de novo e retiramos do fogão.

3.     Numa tigela batemos as 3 gemas e juntamos-lhe um pouco de arroz e misturamos tudo ( estamos a temperar as gemas para não cozerem). Deitamos esta mistura no tacho com o restante arroz e mexemos delicadamente, até as gemas ficarem bem envolvidas no arroz. Levamos ao lume por mais 5 minutos.

4.     Retirarmos do fogão, adicionamos a manteiga e mexemos até esta ficar completamente derretida. Dividimos o arroz por taças pequenas ou colocamos numa grande. Deixamos arrefecer e enfeitamos com a canela.


Sem comentários:

Enviar um comentário