sábado, 4 de fevereiro de 2017

Coscorões ( receita da mãe) - Adoro

Hoje apetecia-me Coscorões e Adoro os que a minha mãe faz, mas ela hoje não estava a apetecer-lhe fazer, vai daí meti as mãos na massa e fiz eu. Não saíram tão bonitos como os da minha mãe mas estão deliciosos.

Ingredientes:
  • 500g de farinha Branca de Neve
  • 2 chávenas de chá de água
  • casca de 1 limão
  • 15 g de sal
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Sumo de 3 laranjas
PREPARAÇÃO:
  1. Num tacho coloca-se a água, a casca de limão e a manteiga e deixamos ferver;
  2. Retiramos a casca de limão e deixamos arrefecer até ficar só morno;
  3. Num alguidar coloca-se a farinha e junta-se o sumo das laranjas;
  4. Depois vai-se juntando aos poucos a água e vamos sempre amassando muito bem;
  5. Amassamos com força até batemos com a massa na bancada até esta ficar flexível para estender;
  6. Quando virmos que a massa está boa é corta os coscorões e fritar de imediato.
  7. Os meus não ficaram tão fininhos como os da minha mãe, mas para primeira vez ficaram muito bons.
O Lanche foi coscorões e uma chávena de chá de 3 mentas que me deliciei!!!
OBS. Esqueci-me de tirar mais fotos e quando dei por ela já não havia nada a que tirar fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário