quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Geleia de Camarinhas

 OBS: Receita retirada do Blog: Tentações sobre a Mesa
Queria Ana fizeste-me um desafio ao trazer-me as camarinhas que eu nem sabia o que era e disseste faz algo com estas bagas se conseguires ( Mirtilos do selvagens como lhe chamas-te, pois aqui tens)

Tempo: 60 m
Doses:   1 frasco
Custo: Económico
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

  • 350 g de bagas de camarinhas (foi as que me deram não tinha mais)
  • 1 00 g de açúcar
  • Água qb

PREPARAÇÃO:
1- Levar as camarinhas cobertas com água a cozer em lume brando durante 30 minutos;
2-  As bagas tornam-se translúcidas e depois rosadas e por fim libertam a polpa e as sementes escuras. Passamos por um passador para retirar as sementes e ficarmos só com o sumo das camarinhas.

 3- Pesar o liquido obtido e adicionar 2/3 do peso em açúcar e uma casca de limão bem fininhas e levar ao lume de novo e deixar ferver em lume brando até obter ponto estrada.

4 -  Colocar em frasco esterilizado.


OBS: Vou informar-me mais sobre esta planta e as suas bagas e depois farei um post sobre a Camarinha e o que podemos fazer com ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário